Trending

Instagram

Footer Widget #2

Footer Widget #3

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ISHIRO HONDA (07/05/1911 - 28/02/1993) - BIOGRAFIA




Ishirō Honda (本多猪四郎 Honda Ishirō, 7 maio, 1911 - 28 fevereiro, 1993). Às vezes creditado como "Inoshiro Honda", foi um diretor de cinema japonês. Ele é mais conhecido por seus filmes de kaiju e tokusatsu, incluindo vários na série Godzilla, e também trabalhou extensivamente nos gêneros documentário e guerra no início de sua carreira. Honda foi também um amigo e colaborador de Akira Kurosawa durante os anos 80 e 90.

Honda nasceu em Asahi, Yamagata (agora parte da cidade de Tsuruoka).Ao lado de seus deveres de filme, ele foi convocado para o Exército Imperial Japonês durante a segunda guerra mundial, na China e foi prisioneiro de guerra lá, quando a guerra terminou.

Ele dirigiu o Godzilla original juntamente com King Kong vs. Godzilla (1962), Mothra vs Godzilla (1964), Destruir todos os monstros (1968) e muitos outros até 1975. Ele também dirigiu filmes tokusatsu como Rodan, Mothra e a guerra dos Gargantuas. 

Nos anos seguintes foram passados a dirigir vários programas de TV de ficção científica.

Depois de se aposentar como um diretor, Honda retornou mais de 30 anos mais tarde para trabalhar para seu velho amigo e antigo mentor Akira Kurosawa como conselheiro, como diretor, coordenador de produção e consultor criativo em seus últimos cinco filmes. Alegadamente um segmento de Sonhos de Kurosawa,  na verdade foi dirigido por Honda, seguindo storyboards detalhados de Kurosawa.

Sua citação mais memorável: "Monstros nascem muito altos, muito fortes e muito pesados, e esta são sua tragédia," quando ele falou de seu filme Rodan. Esta declaração só daria os fãs a impressão de que sua intenção era dar a kaiju uma personalidade distinta, em vez de ser apenas um monstro à solta

Em 2009, o primeiro livro em inglês foi publicado detalhando filmes, vida e gênero da Honda, chamados "Mushroom Clouds and Mushroom Men - The Fantastic Cinema of Ishiro Honda" escritos por Peter H. Brothers e publicado pela AuthorHouse .

Kaiju de Guillermo del Toro em Pacific Rim termina com uma dedicação conjunta para Honda e Ray Harryhausen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SOFA NIGHT COM CINEMA

Text

Like us

About

Popular Posts

Designed By Blogger Templates - Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger