A atriz Lauren Bacall, de 89 anos, faleceu A informação veio primeiro do Twitter do apresentador Thomas Roberts, da rede TV MSNBC dos EUA, e teria sido confirmada por uma fonte ligada a familiares e amigos de Bacall. Em seguida, o TMZ confirmou a informação com outras fontes. A causa da morte teria sido um derrame.
Vencedora de um Oscar em 2010 por sua obra, depois de ter sido indicada como coadjuvante em 1997 por O Espelho tem Duas Faces, Bacall era um dos rostos mais conhecidos e fotogênicos da chamada Era de Ouro de Hollywood, a época dos cinco grandes estúdios que durou até meados dos anos 50.
Foi ao lado de Humphrey Bogart - com quem viveu por 13 anos até a morte do ator, em 1957 - que a atriz despontou em Hollywood, a partir de Uma Aventura na Martinica, de 1944. Em filmes como o clássico noir À Beira do Abismo, de 1946, Bacall imortalizou a figura de mulher forte.
Essa imagem sempre acompanhou a carreira da atriz, até papéis recentes, como em Dogville (2003) e Manderlay (2005), ambos de Lars von Trier. O último papel de Bacall foi como dubladora, em um episódio deste ano de Uma Família da Pesada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário