AS MAIS ASSOMBROSAS INTERPRETAÇÕES DO CINEMAFiz um vídeo, que será futuramente uma série das assombrosas interpretações do cinema. Certamente, Jamie Fox está neste hall da fama.
Artista incrivelmente versátil, adotou o sobrenome "Foxx" em homenagem ao famoso comediante Redd Foxx, atendeu a aulas de piano clássico na Juilliard, graduou-se em Música na United States International University, participou do programa de comédia In Living Color, teve seu próprio programa de TV, a aclamada comédia The Jamie Foxx Show, além de ter sido indicado a dezenas de prêmios por suas mais recentes interpretações no cinema.
Foi o terceiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator (por sua excepcional atuação de Ray Charles no filme "Ray") e a primeira pessoa a ser triplamente indicada num Globo de Ouro no mesmo ano - Melhor Ator (pelo mesmo Ray), Melhor Ator em Filme para TV (Redemption) e Melhor Ator (coadjuvante/secundário) (Collateral), além de ser o segundo homem - e primeiro negro - a entrar na seleta lista de indicados a melhor ator/atriz (coadjuvante/secundário) no mesmo ano. Para completar, foi a quarta pessoa a ganhar um Oscar e atingir o nº1 de vendas na parada musical da Billboard, e a primeira a fazê-lo no mesmo ano - por Gold Digger, cantada ao lado de Kanye West.
____________________________________________________
Prêmios por Ray2004
Critics Choice Melhor Ator em Cinema Ray
Venceu2004
Satellite Awards Melhor Ator (Comédia/Musical) Ray
Venceu2004
London Film Critics'Circle Ator do Ano Ray
Venceu2005
Prémio Screen Actors Guild Melhor Ator em Cinema Ray
Venceu2005
Oscar Melhor Ator Ray
Venceu2005
Globo de Ouro Melhor Ator (Comédia/Musical) Ray
Venceu2005
SAG Awards Melhor Ator (Principal) Ray
Venceu2005
NAACP Image Award Melhor Ator no Cinema Ray
Venceu2005
BET Awards Melhor Ator Ray
Venceu
____________________________________________________
ACESSE O LINK ABAIXO
____________________________________________________________
ASSISTA E COMENTE!!!
o máximo. amei
ResponderExcluirMy god!!! great clip. Ray would be proud...and jamie too
ResponderExcluir